Notícias

Reflore realiza o MS Florestal em formato inovador.

sexta, 28 de abril de 2017

O estado de Mato Grosso do Sul, se destaca no cenário nacional na produção de celulose e com área aproximada de um milhão de hectares plantados com eucalipto.

Atualmente o estado conta com duas fábricas de celulose com uma produção de Três milhões de toneladas por ano, e com a anunciada ampliação da produção pelas duas fabricas, podendo em breve chegar a produção de sete milhões de toneladas de celulose. Também como é do conhecimento de todos a fabrica de MDF no município de Agua Clara entrará em funcionamento neste ano de 2017. Mas continua sendo de extrema relevância atrair outras empresas da cadeia florestal, para dinamizar ainda mais o setor de florestas plantadas, oportunizando novos postos de trabalho, desenvolvimento para os municípios de base florestal, bem como para o estado de Mato Grosso do Sul.

É necessário um trabalho em conjunto do governo de Mato Grosso do Sul juntamente com os prefeitos dos municípios envolvidos com o setor de base florestal para maximizar os esforços na melhoria da: infraestrutura; qualificação; desoneração da carga tributária; defesa sanitária; genética e ainda na formação de um núcleo de Prevenção, Controle e Combate a Incêndios. Dessa forma, a indústria ao transformar a matéria prima - madeira, em tantos produtos que atende as necessidades da população, como resultado gera trabalho e oportunidades para muitos e distribui a riqueza que tanto buscamos.

O 5º MS Florestal ON LINE terá como tema “Extensão das Cadeias Produtivas do setor de Base Florestal” que de maneira inédita, fara seu Congresso ON LINE, com a presença de palestrantes de renome que compartilharão suas experiências abordando assuntos que contribuirão para o desenvolvimento do setor.
Será um novo modelo de Congresso, Transmitido ON LINE, e no segundo dia, 05 de setembro além de presencial, também transmitido ON LINE, com temas de extrema relevância para todas as cadeias de base florestal, podendo atingir milhares de congressistas em todo o território nacional, inclusive oportunizando congressistas de outros países acompanhem o debate.

Será uma nova fase, de possíveis mudanças e melhorias, mantendo nosso estado na vanguarda de um setor tão importante e que vem contribuindo em muito para o desenvolvimento de MS.

Inscreva-se já, clicando aqui.

Notícias relacionadas

Reflore MS

Reflore/MS | Rua Jeribá, nº 734 - Sala 4 - Chácara Cachoeira | Campo Grande - MS | (67) 3341-4933

Desenvolvido por: Youzoom